Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosBanco Sol tem 177 mil milhões de kwanzas para crédito agrícola

Banco Sol tem 177 mil milhões de kwanzas para crédito agrícola

Partilha

Estratégias do banco angolano de fomento do crédito agrícola já permitiram retorno de 90% do capital investido.


África 21 Digital com Angop


Foto: Mayke Toscano / Secom MT

Cento e 77 mil milhões de kwanzas é quanto o Banco Sol reservou para o presente ano visando o financiamento de várias iniciativas de crédito no sector agrícola em Angola, segundo o presidente do conselho de administração da instituição, Coutinho Nobre Miguel.

Segundo o responsável, durante o acto de consignação de crédito agrícola aos camponeses da localidade de Canaúlo, no município do Golungo-Alto (província do Cuanza Norte), os referidos fundos foram usados na atribuição de micro-créditos agrícolas que beneficiaram cerca de mil famílias em todo país.

Coutinho Nobre Miguel afirmou que as estratégias adoptadas pelo banco permitiram já o retorno do capital investido na ordem dos 90 porcento.

Projetos locais

Para a província do Cuanza Norte, referiu, a dependência local do Banco Sol tem disponível cerca de 10 milhões de dólares americanos, a serem concedidos, a título de crédito, a várias associações e cooperativas de camponseses até Setembro deste ano de 2017.

Já para o crédito em instrumentos agrícolas concedidos neste sábado (15), a associação de camponeses da localidade de Canaúlo, no município do Golungo-Alto, Countinho anunciou um financiamento de 110 milhões de kwanzas.

O responsável bancário disse que a sua instituição tem igualmente agendados projectos de financiamentos para apoio a cooperativas de camponeses dos municípios de Lucala e Samba-Cajú, no Cuanza Norte.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital