Redes Sociais:
HomeNotíciaConhecimentoCPLP debate em Brasília redução de gases de efeito de estufa

CPLP debate em Brasília redução de gases de efeito de estufa

Partilha

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) participa, terça e quarta-feira, em Brasília, numa oficina de “Ciência e Tecnologia Aplicadas às Acções de Mitigação e MRV de Emissão de Gases de Efeito Estufa nos Países da CPLP”.


África 21 Digital com agência


 

O evento, que decorrerá no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, acolhe ainda a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será presidida pela responsável pela Educação, Ciência e Cultura, Arlinda Cabral, noticia a agência Inforpress.

Segundo informações divulgadas pela CPLP, a realização da oficina enquadra-se no Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP (2014-2020), com destaque para o Objectivo Específico 6 e o Eixo VI-Espaço de Inovação da CPLP.

Esse objectivo defende a promoção e a troca de experiências, a partilha de boas práticas e o desenvolvimento de projetos que incidam na procura de soluções sustentáveis para problemas concretos associados às condições de existência (alimentação, segurança, saúde) e à qualidade de vida (bem-estar físico, psicológico e social) dos cidadãos dos Estados membros da CPLP.

Além da oficina, vão decorrer outras actividades no ‘stand’ institucional da CPLP, assim como palestra sobre a comunidade e a participação num painel, juntamente com outras instituições, sobre a cooperação em Ciência e Tecnologia.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital