Redes Sociais:
HomeNotíciaConhecimentoGoverno angolano vai encerrar estabelecimentos de ensino superior ilegais

Governo angolano vai encerrar estabelecimentos de ensino superior ilegais

Partilha

As instituições de ensino superior e os cursos que funcionam à margem da lei serão encerradas em 2019, anunciou hoje (23), em Luanda, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo.


África 21 Digital com Angop


                                                                                                                                                                    Foto: Clemente/Angop

A ministra, que falava à imprensa, à margem de um encontro com responsáveis das instituições de ensino superior, afirmou que a intenção é pôr fim a praticas que colocam em causa o processo de formação dos angolanos, por se tratar de cursos ou de instituições não legalizados.

Maria do Rosário Sambo adiantou que todas as instituições que funcionam de forma ilegal ou que têm cursos ilegais deverão regularizar a situação até ao final do ano, se estiverem em condições de cumprir com os pressupostos que estão na lei, para não serem encerradas em 2019.

“Existem instituições que funcionam completamente à margem da lei, de tal modo que poderão ser encerradas a qualquer momento”, reforçou a ministra.

Maria do Rosário Sambo afirmou que uma das linhas prioritárias de actuação é o trabalho com as instituições de ensino ou com as entidades promotoras das instituições, no sentido de se tudo fazer para que aquelas que não estejam legais e ou que estando legais não têm cursos devidamente legalizados, com o apoio do ministério, consigam cumprir com o que está na lei de forma que o ministério legalize os cursos.

A política do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação não passa por encerrar simplesmente as instituições ilegais, porque assim os maiores penalizados serão os estudantes e as famílias que, com sacrifício, têm apoiado a formação dos seus parentes.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital